Seis pessoas foram presas por desacato, desobediência e direção perigosa, na noite desse domingo (01), na praça do Povoado Mata Limpa, na zona rural do município de Lagoa da Canoa.
Segundo informações que constam no Relatório de Ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Lagoa da Canoa foi acionada para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Chegando ao local, o fato foi constatado, um aparelho de som estava ligado com o volume muito alto. O aparelho estava em um veículo.
Ainda de acordo com informações, quando os agentes pediram que o proprietário do veículo desligasse o som, o mesmo desacatou a autoridade policial, momento em que lhe foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido até a viatura.
As informações dão conta de que as pessoas que estavam no local se manifestaram contra a prisão do dono do som e se aglomeraram em volta da viatura, inclusive jogaram pedras no para-brisa do veículo. Guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano, da Força Tarefa 18 e do Canil foram acionadas para dar suporte aos agentes do GPM de Lagoa da Canoa. Outras pessoas persistiram com o som ligado em volume alto e também foram presas por desobediência, e uma pessoa que conduzia o veículo apresentando direção perigosa e foi detida.
Ao todo, seis pessoas foram conduzidas até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos necessários.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.