Mais de 40 kg de maconha foram apreendidos e três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem, domingo (14), no Sertão de Alagoas. O flagrante ocorreu após troca de informações entre a PRF, policiais civis de Alagoas da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias, policiais rodoviários federais abordaram, no km 60 da BR-316, em Canapi, um Chevrolet/S10, com dois ocupantes, e um Ford/Fiesta Flex. Durante a verificação pessoal e veicular, os agentes perceberam que os três indivíduos estavam bastante nervosos e davam informações desconexas.
Desconfiados, os PRFs realizaram uma busca minuciosa ao interior dos veículos, onde encontraram um saco contendo 11 kg de maconha no Chevrolet e outros dois sacos com 30 kg da mesma substância no Ford. Questionados, os dois condutores informaram que pegaram os entorpecentes em Belém do São Francisco/PE e receberiam a soma de R$ 3 mil reais para transportá-los à Santana do Ipanema/AL.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Batalha para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico (art. 33 e 35 da Lei de Drogas).
Essa é a terceira apreensão de drogas que a PRF/AL faz em conjunto com o DNARC somente este mês. O trabalho integrado entre as polícias rendeu a apreensão de mais de 90 quilos de drogas aqui em Alagoas, nesse início do mês de junho.
Veículos onde os 41 kg de maconha foram encontrados
Imagens: Ascom/PRF/AL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.