Na noite de domingo (03), guarnições do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM (BPM ROTAM) com apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade especializada e do 3º BPM flagraram uma situação envolvendo os crimes de tráfico de drogas; porte e posse irregular de arma de fogo/munição e associação para o tráfico. O fato foi registrado pelas equipes Rotam Comando e Rotam 90 na Rua José Porfirio Palmeira, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.
Um revólver calibre 38; 7,200kg de maconha; 110 g cocaína; 10 munições calibre 38; três balanças de precisão; uma motocicleta Honda Bross e um aparelho celular foram apreendidos. Na ação, foram conduzidos à delegacia dois homens e uma mulher, os três irmãos.
As guarnições patrulhavam na cidade de Santana de Ipanema quando se depararam com um casal em atitude suspeita em uma motocicleta. Na abordagem, os PMs encontraram 4kg de maconha em uma mochila levada pela mulher e um revólver na cintura do condutor da moto. Após a constatação do delito, os indivíduos informaram que o material encontrado pertencia a um terceiro indivíduo.
As guarnições realizaram o deslocamento até o local informado. Com a devida autorização foram realizadas buscas na residência. Em uma das paredes da sala, havia mais entorpecentes e munições. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e conduzimos até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foram autuados.
3°BPM
Na tarde de segunda-feira (04), o Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deslocou até o Sítio Serrote, Zona Rural de Craíbas. As guarnições Pelopes Comando, 01 e 02 receberam uma denúncia informando sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública.
Na chegada ao endereço indicado, os militares localizaram o pai do suspeito. O senhor estava na calçada e autorizou as buscas no imóvel. O autor estava no interior do quarto. Uma pistola calibre 9mm com carregador e 17 munições intactas foi encontrada sob seu travesseiro. Ele afirmou que havia obtido o armamento para uso e defesa pessoal, mas a arma não possuía registro da pistola e a numeração estava suprimida.
O envolvido, de 49 anos de idade, juntamente com o material apreendido, foi conduzido até a Central de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.