Dólar hoje R$ 5,405 Arapiraca, AL 18ºC Parcialmente nublado
Editorias
18/05/2020 15:17
Polícia

PM apreende quatro armas de fogo e recupera cinco veículos roubados em Alagoas

A ação foi realizada neste domingo (17) em várias regiões do Estado
/ Foto: Assessoria PM/AL
Redação com assessoria

Mais um caso de recuperação de veículo roubado foi registrado pelo 10° BPM no domingo no Loteamento Guarani, Zona Rural, Palmeira dos Índios. A guarnição de RP 01 foi acionada para verificar uma denúncia de veículo abandonado. No local, realizou a consulta veicular e contatou que não havia queixa de roubo/furto. A guarnição recolheu o veículo para o 10° BPM e no caminho o Copom informou que o proprietário da motocicleta estava aguardando na unidade. O proprietário relatou que teve sua motocicleta tomada de assalto por dois indivíduos armados no Sítio Lagoa do Rancho, mas ainda não tinha registrado o Boletim de Ocorrência. A motocicleta foi devolvida ao proprietário na presença de uma testemunha e com a apresentação do documento do veículo.

Horas mais tarde, um caso de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo foi registrado em uma ação executada pela RP e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cacimbinhas (ambos do 10° BPM) e pelo Pelopes do 7°BPM. O fato correu na Rua Luiz Constantino, no Centro de Dois Riachos – município que, juntamente com Cacimbinhas, fazem divisa da área de atuação das duas unidades operacionais.

Durante operação conjunta, as guarnições se depararam com um bar aberto aglomerando pessoas. Logo foi procedida a abordagem e uma pequena quantidade de drogas foi encontrada no bolso de dois indivíduos, que relatou ter comprado de outro indivíduo que também estava bar. Em seguida, as guarnições se deslocaram até a residência do suspeito de comercializar drogas – cuja esposa e proprietária, autorizou a busca domiciliar. Após buscas no interior do imóvel foram encontrados: um revólver calibre 38; quatro munições calibre 38 intactas; 17 estojos de calibre 38; 270 gramas de maconha; uma bombinha de maconha e três saquinhos de cocaína. O suposto autor, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Polícia Judiciária para adoção dos devidos procedimentos.

5° BPM

Em Maceió, durante a noite de domingo, uma espingarda calibre 12 foi apreendida e duas motocicletas Honda/CG 150 Fan roubadas foram recuperadas pelo 5º BPM. O fato ocorreu no Residencial José Aprígio Vilela, nas imediações da Ecovia Norte, no Complexo Benedito Bentes.

Durante patrulhamento na região, a guarnição da Supervisão se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da guarnição, a dupla empreendeu fuga para uma área de vegetação, mas foi acompanhada e imobilizada pelos policiais. Junto aos indivíduos foram encontradas duas chaves, que eles afirmaram ser de motocicletas que teriam tomado de assalto. Eles indicaram o esconderijo dos veículos e da arma utilizada no crime. Com apoio da Rocom 07, os indivíduos e os materiais apreendidos e recuperados foram levados à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis.

BPA

Também no domingo, outra arma de fogo foi retirada de circulação, desta feita, no município de em Rio Largo. A ação foi desenvolvida pela Supervisão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) durante fiscalização na Mata do Cedro em decorrência da operação Mutum. Os militares se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita pilotando duas motocicletas.

Ao se aproximar, os dois empreenderam fuga pelas vias da mata, mas foram acompanhados e abordados. Eles confessaram estar voltando de uma caça na região e que teriam abandonado uma espingarda calibre 32 durante a fuga. Os indivíduos indicaram a localização da arma de fogo e foram conduzidos à Central de Flagrantes para confecção do auto de prisão em flagrante, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

PMP

Na noite deste domingo (17), a guarnição Força Tarefa da Patrulha Maria da Penha realizou mais uma prisão por violência doméstica no bairro do Trapiche. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para verificar uma denúncia de violência doméstica relatada através do número 190. No local, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente e verbalmente por seu companheiro. Após o relato e constatação dos fatos os militares realizaram a prisão do agressor, e conduziu todos os envolvidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do farol, onde o agressor foi autuado por Lesão corporal e injúria na forma dos artigos 129 e 140 do Código Penal, respectivamente, c/c art 7°da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Em seguida a guarnição acompanhou a vítima até o Instituto Médico Legal (IML), onde a mesma realizou o exame corpo de delito que servirá para elucidar e produzir provas que possam identificar o autor da violência.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO