A Polícia Civil (PC) iniciou as investigações para apurar o caso em que um motorista de aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos, foi brutalmente espancado por ambulantes, na última segunda-feira (4), no centro de Maceió. A delegada Ana Luiza Nogueira será a responsável em conduzir o inquérito, segundo a assessoria da PC.
Conforme informações obtidas no dia do ocorrido, o condutor do veículo teria acelerado contra feirantes e, ao tentar fugir do local, atingiu o carrinho de ambulantes. A via ficou coberta por frutas e verduras. Após o ocorrido, o motorista por aplicativo foi cercado pelos feirantes, retirado à força do automóvel e, em seguida, agredido. O carro foi apedrejado pela população, deixando o para-brisa danificado.
Por sua vez, o homem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações no braço esquerdo, na perna direita e um corte na cabeça.
De acordo com a assessoria da PC, a delegada não deverá falar sobre as investigações, pelos menos por ora.
Procedimento no HGE
Depois que familiares denunciaram uma suposta negligência no atendimento ao motorista, o HGE emitiu nota informando que abrirá um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento prestado ao paciente.
Em entrevista concedida à TV Gazeta , a irmã do homem, que não quis se identificar, informou que ele recebeu alta para prestar depoimento na delegacia e teria retornado para o HGE, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.
Na entrevista, a irmã do rapaz denuncia que ele não deveria ter recebido alta após as agressões sofridas.
Na mesma nota, o hospital disse, ainda, que continua atuando com transparência e trabalha para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada em todas as unidades da Rede Hospitalar Estadual.
Estado de saúde
Conforme o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6), Ben Donson permanece internado no HGE, após procedimento cirúrgico neurológico a que foi submetido na terça-feira (5).
Fonte; Gazetaweb
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.