Dólar hoje R$ 5,403 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado
Editorias
10/03/2020 08:18
Polícia

Operação ROTA 115 prende uma pessoa em Arapiraca e 15 em Palmeira dos Índios

Presos fazem parte de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no interior de Alagoas e Pernambuco
15 pessoas foram presas em Palmeira dos Índios / Foto: Reprodução/Whatsapp
Redação com assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com as Polícias Civil e Militar, deflagrou, nesta terça-feira (10), uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes em Palmeira dos Índios, Arapiraca e na cidade de Bom Conselho (PE). Uma pessoa foi presa em Arapiraca, uma em Bom Conselho e 15 em Palmeira dos Índios.

A operação, denominada ‘ROTA 115’, é fruto de um trabalho investigativo, que durou cerca de quatro meses, entre a SSP, Delegacia de Narcóticos e o 10° Batalhão da Polícia Militar (10º BPM).

A operação foi coordenada pelo Delegado Gustavo Henrique, que iniciou as investigações na condição de coordenador da Denarc, agora atual diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), o delegado Mário Jorge, diretor da Gerência de Polícia Judiciária 2 (GPJ-2), e o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Do Valle.

Durante as investigações, ficou constatada a atuação da organização criminosa em Palmeira dos Índios, que também era responsável por práticas criminosas em Arapiraca e no município pernambucano de Bom Conselho.

Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Todos os mandados foram cumpridos, resultando na prisão de 17 pessoas.

De acordo com as investigações, a organização recebia drogas de fornecedores do município de Arapiraca, que transportavam os entorpecentes até Palmeira dos Índios pela rodovia AL-115, daí o nome da operação.

Participaram do cumprimento dos mandados a SSP/AL, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Trânsito (BPTran), o Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3° e 10° Batalhão, Grupamento Aéreo, DEIC, GPJ2, além de equipes do Tigre, Asfixia e da Delegacia de Narcóticos.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, para os devidos procedimentos, que estão sendo lavrados pelo delegado Gustavo Henrique. Posteriormente, os presos serão encaminhados ao Presídio do Agreste, em Craíbas.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública repassando informações sobre organizações criminosas por meio do Disque Denúncia - 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO