Na manhã desta quarta-feira (11), uma operação da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca (4ª DRP) prendeu um homem e apreendeu vários carnes abatidas de forma clandestina na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações, o abatedouro clandestino funcionava em uma residência, na Rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha, na periferia da cidade. Há uma suspeita de que carne de cavalo estava sendo comercializada como carne bovina.
A operação foi comandada pelo delegado Guilherme Lusten e, só foi possível chegar ao local, graças a uma denúncia anônima.
Uma investigação será instaurada para saber se a denuncia de que cavalos estariam sendo abatidos e a carne comercializada como carne bovina.
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas ( Adeal) esteve no local e verificou que abate dos animais acontecia sem nenhum tipo de higiene.
O dono do abatedouro clandestino e a carne apreendida, foram conduzidos até a Delegacia Central de Polícia Civil, no bairro Baixão para os dos procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.