Uma operação integrada, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e as Polícias Civil e Militar, foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (16), com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Penedo.
A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), com base em provas técnicas, que detectou a participação dos integrantes de uma organização criminosa na prática de delitos na cidade.
Os criminosos atuavam principalmente no tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Vila Matias. "O nome da operação é 'Calma Dedé', devido a um dos envolvidos ter sido flagrado nas interceptações telefônicas de forma muita agitada e seus comparsas lhe pediam calma com frequência", destacou o Major Silva Júnior, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), com sede em Penedo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, quatro pessoas foram presas em flagrante, nos alvos da operação, pelo crime de tráfico de drogas. Entre os presos está o líder da organização criminosa. Com eles foi apreendida uma quantidade de drogas, celulares, dinheiro e uma pistola.
Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo para que fossem realizados os devidos procedimentos cabíveis.
A operação apreendeu 595 gramas de maconha, duas balanças de precisão; uma pistola Taurus 380, com numeração suprimida; 25 munições calibre 380; dois carregadores de pistola 380 e R$ 1.005,00. Os quatro suspeitos presos têm entre 22 e 31 anos de idade.
Participaram da operação equipes da Deic, do 11º BPM, do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Arapiraca, e do grupamento aéreo da SSP. A população deve auxiliar o trabalho da Segurança Pública, colaborando com informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio de ligações para o número 181 ou utilizando o aplicativo Disque-Denúncia. O sigilo é garantido.
Material apreendido durante a operação em Penedo / Fotos: Ascom/SSP/AL
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.