Um jovem foi morto na madrugada desta segunda-feira (13), no quintal de sua residência, às margens da AL-110, no Sítio Bálsamo, na zona rural do município de Arapiraca.
O repórter Mitchel Torquato, do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no local do crime, na manhã desta segunda-feira, e conversou com o pai do jovem, que foi identificado como José Clécio, de 26 anos.
O pai da vítima relatou que estava dormindo quando acordou com o barulho de pancadas na porta de trás de sua residência. Ele disse que dois homens invadiram a sua casa, o ameaçaram de morte, mandaram ele deitar no chão e perguntaram pelo seu filho, que estava em casa. Depois disso, os dois suspeitos teriam saído da casa e o pai da vítima, que continuou deitando no chão, com medo de morrer, ouviu muito barulho vindo do lado de fora da residência, mas ele não conseguiu identificar se era barulho de disparos de arma de fogo porque estava muito nervoso.
Ainda segundo o relato do pai da vítima feito a nossa reportagem, depois que o barulho cessou, ele foi até o quarto do filho, mão não o encontrou lá. Então, ele saiu devagar da residência e foi ao quintal, onde não avistou ninguém, porém, achou o seu filho caído no beco entre sua casa e a vizinha. José Clécio já estava morto.
O pai da vítima ficou desesperado e foi para casa do seu genro, que mora na vizinhando. Ele acionou a polícia e permaneceu na casa do genro até o amanhecer do dia. O pai da vítima disse que José Clécio tinha envolvimento com vários roubos e já havia sido preso, mas conseguiu a liberdade. “Eu aconselhei muito o meu filho, pedindo para ele sair desse mundo do crime, mas ele não me ouviu e nem ouviu a sua mãe. Ele dizia que ‘se morrer, enterra’. Agora ele morreu e será enterrado, assim como pediu”, lamentou o pai.
Segundo relatos de moradores da localidade, José Clécio teria realizado assaltos até mesmo na comunidade do Sítio Bálsamo, inclusive teria esfaqueado uma vítima de roubo. Moradores também relataram que havia um carro parado, às margens da rodovia, em frente à casa da vítima, e teriam avistado quando dois suspeitos saíram do local do crime, entraram nesse carro e fugiram.
Enquanto a nossa reportagem estava no local, a Polícia Militar estava isolando a área onde o corpo foi encontrado e aguardava a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para fazerem os procedimentos necessários para o recolhimento do corpo.
A Polícia Civil também foi acionada. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.