Na manhã desta quinta-feira (18) um homem que não teve o nome divulgado foi preso no momento em que prestava depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na cidade de Lagoa da Canoa. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança do sexo feminino que seria sua enteada.
Policiais lotados no 57º Departamento de Polícia (57 DP) da cidade receberam a denúncia dos próprios familiares. Eles contaram que a criança estaria apresentando comportamento que levantou a suspeita de abuso pelo padastro. Ao receber a denúncia, os agentes acionaram o Conselho Tutelar do município, que fez todo o acompanhamento e intimou o acusado a depor.
O homem foi intimado a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso ainda na semana passada.
O acusado compareceu na manhã desta quinta-feira (18) para um segundo depoimento e acabou confessando o crime. Ele relatou para a polícia que abusou da criança, mas que não teria cometido o ato de conjunção carnal.
Neste momento foi dada voz de prisão e cumprido mandado de prisão temporária por 30 dias. Ele foi conduzido ao Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Juiz da Comarca de Feira Grande.
A polícia ainda busca esclarecer outros pontos acerca do caso.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.