Um mototaxista não cadastrado foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Cacimbas, em Arapiraca. A vítima estava em um ponto improvisado de mototáxi, na Rua Manoel Leão, quando foi atingida por disparos de arma de fogo.
O radialista Mitchel Torquato, no Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no local do crime e conversou com parentes da vítima, identificada como Joarez Francisco dos Santos, de 53 anos. Eles relataram que o suspeito de cometer o crime é um colega de trabalho de Joarez e a motivação seria a disputa por uma vaga no ponto de mototáxi.
A nossa reportagem apurou que o suspeito do crime trabalhava como mototaxista nesse ponto, na Rua Manoel Leão, porém, teria se deslocado para outro ponto, recentemente, e Joarez teria assumido a vaga deixada pelo colega. Quando o antigo ocupante da vaga retornou para o ponto, Juarez disse que não sairia porque a vaga era dele. Os dois discutiram no local e Joarez teria ido a sua residência buscar uma arma de fogo para matar o colega. Porém, Joarez foi dominado pelo colega e acabou sendo morto com a própria arma.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima entrou em óbito antes da chegada da equipe médica.
O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis para o recolhimento do corpo.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, que tem a frete o delegado Felipe Caldas, a polícia já tem o nome do suspeito do crime, fez buscas, mas ainda não conseguiu localizá-lo.
Crime em 2014
Ainda de acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Joarez Francisco dos Santos tinha sido indiciado como autor do assassinato de Ederaldo Timóteo dos Santos, mais conhecido como “Palhaço Gostosinho”, crime ocorrido em 2014, na Rua Auta Nobre de Magalhães, no bairro Cacimbas II, em Arapiraca. Na mesma situação, um adolescente de 15 anos, filho de Ederaldo, também foi baleado, mas sobreviveu. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Joarez entrou em óbito no local, antes de receber os primeiros socorros
Foto: Mitchel Torquato/Rádio 96 FM Arapiraca
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.