Dólar hoje R$ 0,000 Arapiraca, AL 18ºC Parcialmente nublado
Editorias
06/11/2021 17:15
Polícia

Empresário denunciará por abuso de autoridade PM que sacou arma

Nuri Massuh diz que irá prestar queixa na Corregedoria da PMDF e no Ministério Público do DF e Territórios
/ Foto: Reprodução

O empresário Nuri Massuh, 54, dono da loja Massuh Automóveis, irá denunciar o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Bruno Lima da Cunha, 33 anos, que protagonizou, nessa quinta-feira (4/11), uma confusão com funcionários da empresa de revenda de carros na Cidade do Automóvel, no SIA. Na ocasião, o PM sacou uma arma durante um bate-boca.

“Vou na Corregedoria [da PM] no Ministério Público fazer a denúncia. [Bruno] ofendeu 12 trabalhadores e todo um grupo de lojistas. Disse que todos são picaretas” disse.

De acordo com depoimento do militar à polícia, ele teria sido alvo de xingamentos como “bosta e merda”. Na oitiva, o PM ainda alegou ter sido chamado de “autoridadezinha de merda e garotão da lei”. Ele ainda denunciou Nuri de partir em sua direção e dar um tapa no teto do carro, amassando a lataria.

Ao Metrópoles, contudo, o empresário diz apenas ter reagido ao saque da arma do militar, bem como o anúncio de voz de prisão. Nuri afirma não se lembrar dos xingamentos ditos e que o tapa dado no carro de Bruno não foi forte o suficiente para danificá-lo.

Segundo Nuri, o irmão do militar, Daniel Lima da Cunha, comprou um veículo em 15 de abril deste ano para trabalhar como motorista de aplicativo com objetivo de sustentar a mãe e se comprometeu a avaliar os possíveis defeitos apontados por Daniel.

Ainda de acordo com o empresário, Daniel ligava e mandava mensagens recorrentes ao longo do período reclamando de defeitos no automóvel, até que acertaram que o motorista levaria o veículo para uma vistoria, marcada para essa quinta.

Ao pegar o Volkswagen Up para checagem, Nuri constatou que não havia nada de errado com o automóvel, mas pediu que Daniel deixasse o veículo para verificar o problema a fundo. Daniel concordou em deixar o carro e então ligou para que Bruno fosse buscá-lo no estabelecimento.

Quando o militar chegou, contudo, teve início a confusão. Segundo registrado no boletim de ocorrência, Bruno relata que os ânimos de Nuri já estavam alterados. Uma parte da confusão foi registrada em vídeo abaixo. Assista:

Fonte: Metrópoles

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO