Em uma série de ocorrências, militares pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram diversos atos ilícitos. Confira a seguir um resumo:
Um caso envolvendo Porte ilegal de arma de fogo foi registrado na Avenida Miguel Guimarães Silva, em Canafístula, Arapiraca na manhã desta quarta-feira (02). Um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos de idade, foi preso pelas guarnições Rocam 01 e 02.
As equipes patrulhavam no Conjunto Valentim quando avistaram um indivíduo em frente a uma mercearia. Ao notar a presença policial, ele demonstrou nervosismo. Foi feita a abordagem, e indivíduo logo informou estar armado – alegando que o motivo seria para defesa de sua propriedade, que já havia sido roubada outras vezes. O revólver calibre 38, como oito munições, foi apreendido e o indivíduo encaminhado à Central de Polícia.
Um segundo fato ocorreu na terça-feira (1º), na Rua Anita Aristides da Silva, na localidade Jardim de Maria, também em Arapiraca por volta de 6h. Um indivíduo de sexo masculino, de 23 anos de idade, foi preso.
Um revólver calibre 38 com 11 munições, uma motocicleta Honda Bros 160 e um ciclomotor branco; R$ 6.872,00 em espécie; cartões e documentos pessoais em nomes de terceiros; um caderno com anotações suspeitas; um pacote com vários pinos de plástico para acondicionamento de drogas; um notebook; três relógios e cinco smartphones.
As guarnições Pelopes Comando e Canil foram ao endereço indicado para cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, durante a busca, os militares encontraram a arma e outros materiais ilícitos. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil. A esposa do indivíduo também foi conduzida à delegacia.
No mesmo dia, a guarnição de Força Tarefa Rocam, composta por militares do 3º BPM, flagrou um caso de Tráfico de Drogas. O fato ocorreu no bairro Brasília, em Arapiraca. O objetivo também era dar cumprimento a um mandado de prisão em um dos possíveis endereços do um indivíduo. Com a devida autorização, a guarnição fez buscas, mas não localizou o indivíduo.
No forro da casa, porém, havia uma quantidade de substância análoga a maconha e um saco plástico com pinos para embalagem de cocaína. Diante do flagrante, o proprietário da residência foi encaminhado à Central de Polícia juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de drogas.
Um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos de idade, foi conduzido à delegacia e, com ele, foram apreendidos 140g de uma substância análoga a maconha; R$ 13,30 em espécie, uma sacola grande contendo vários pinos para embalo de cocaína e uma TV, além de quatro smartphones, uma balança de precisão e uma maquineta de cartão.
Outro caso de Tráfico de drogas foi registrado na Rua Manoel do Posto, no bairro Alto do Pichuta, em Lagoa da Canoa, na terça-feira, por volta de 17h30. Um indivíduo do sexo masculino, de 62 anos, foi preso e com ele foram encontrados 1,2 Kg de maconha, um simulacro de pistola e uma balança de precisão.
As guarnições Rocam 01 e 02 estavam em patrulhamento na cidade de Lagoa da Canoa, quando foi acionada por um indivíduo apontando uma possível comercialização de drogas na região. Diante das informações colhidas, a guarnição foi ao local informado e avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Ele foi abordado e, com ele, havia algumas bombinhas de maconha. Ao ser questionado se haveria mais dentro da residência, ele confirmou e autorizou as buscas no imóvel. Dentro do quarto e em uma vegetação atrás da residência, foram encontradas mais drogas. Sob a geladeira, estava o simulacro. As guarnições se deslocaram até a Central de Polícia de Palmeiras dos Índios para apresentação do envolvido e dos materiais ilícitos e lavratura do flagrante.
Também em Lagoa da Canoa, os PMs registraram um caso envolvendo Tráfico de drogas, Porte ilegal de arma de fogo e Associação para o tráfico de drogas. O fato aconteceu na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro São Luiz, no início da noite de terça. Foram presos dois indivíduos do sexo masculino, com 22 e 25 anos de idade, e apreendidos: um revólver calibre 38 com seis munições e 195 bombinhas de maconha.
As guarnições de Rocam 01 e 02 seguiam em deslocamento à Central de Polícia, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente à uma residência. Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que o indivíduo possuía algumas bombinhas de maconha. Ele afirmou possuir uma arma de fogo no seu gaveteiro e mais algumas bombinhas da mesma substância em uma sacola nos fundos da residência. Com a devida autorização, foi feita a busca e apreensão do material ilícito. O caso foi encaminhado à Central de Polícia em Palmeira dos Índios.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222