Um sargento da Polícia Militar de Alagoas, lotado no 3º BPM em Arapiraca e a serviço do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) em Lagoa da Canoa, ficou ferido na mão por um disparo de Arma de fogo.
Aremilton, foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca, passou por atendimento na unidade hospitalar e neste domingo foi liberado. Ele foi atingido na mãos direita. O caso aconteceu no Sítio Lagoa do Mato, Zona Rural do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações, uma guarnição do Cisp de Girau do Ponciano, estava em rondas na zona rural de Lagoa da Canoa, quando encontrou uma moto Honda biz cinza, próximo a uma cerca de arame farpado e um veículo Fox, de cor branca, dentro de um cercado.
Mediante os fatos, os militares dirigiram-se aos veículos para averiguar o que estaria acontecendo e realizar abordagem. Neste momento, a equipe de policiais foi recebida a tiros e acabou revidando a covarde agressão.
Por conta da ação criminosa, deu-se início a uma troca de tiros. foi nesse momento que Sargento Aremilton foi alvejado na mão, já os indivíduos se evadiram pela mata. Com o PM baleado, a guarnição solicitou apoio via rádio e o sargento foi socorrido até o HE Agreste, onde foi atendido de imediato.
Na ocorrência foram apreendidos, um revólver calibre 22, 06 munições do mesmo calibre, 02 (duas) espingardas de Calibre 32, 04 munições Calibre 12, 08 munições calibre 16, 05 munições de calibre 32, 01 automóvel VW FOX de Placa QLB-9744 e 01 (uma) moto Honda Biz 125 KS de Placa NMB-9141. Feito a consulta, foi verificado que os veículos apreendidos tinham queixa de roubo.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222