O corpo de um garotinho de oito anos foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (08), em um riacho na Fazenda Paraná, na zona rural do município de Girau do Ponciano.
O radialista Mitchel Torquato, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, conversou com Flávio Rodrigues, conselheiro tutelar de Girau do Ponciano, sobre o caso. Ele relatou que o menino, identificado como Anderson Santos, de oito anos, estava desaparecido desde quarta-feira (06), quando teria saído de casa para ir a uma mercearia perto de sua residência e não voltou mais.
Segundo o conselheiro tutelar, o garoto morava com o avô. “O avô da criança nos procurou, na quarta-feira, relatando o desaparecimento do neto. Nós acionamos a Polícia Militar e as buscas foram iniciadas. No começo da manhã de hoje, fomos informados de que populares teriam avistado um corpo boiando no riacho, que fica próximo a casa onde a criança residia”, explicou.
Ainda de acordo com Flávio Rodrigues, que esteve na localidade do riacho onde o corpo foi encontrado, o avô do garoto reconheceu o corpo do neto. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foram acionados para fazer os procedimentos necessários e a remoção do corpo. A causa da morte será constatada somente após a necropsia.
A Delegacia Especial dos Crimes contra a Criança e Adolescente, que está de plantão, nesta sexta-feira, na Central de Polícia Civil de Arapiraca, fará o Boletim de Ocorrência (B.O) e os primeiros levantamentos sobre o caso. Posteriormente, o inquérito será enviado à Delegacia Regional de Girau do Ponciano, que ficará responsável pela investigação.
Anderson Santos, de oito anos, tinha o apelido de Kiko / Foto: Divulgação
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222