07/07/2025 11:16:14
Polícia
Câmera de segurança mostra violência contra servidora dentro de escola estadual
Episódio ocorreu em junho, mas imagens vieram à tona neste fim de semana e repercutiram nas redes sociais.
Reproduçãoservidora pública é agredida por duas mulheres dentro de escola estadual
Reprodução

Uma servidora pública da rede estadual de ensino foi agredida por duas mulheres dentro da Escola Estadual Cônego Bulhões, no município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas. A violência ocorreu no dia 27 de junho, mas só se tornou pública neste fim de semana, após a divulgação das imagens captadas pelas câmeras de segurança da unidade de ensino.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra claramente o momento em que a vítima discute com as duas agressoras. Durante a confusão, a servidora é empurrada, leva tapas, chutes e chega a ser apontada com o dedo em tom ameaçador por uma das envolvidas. Apesar da tentativa de algumas pessoas presentes em intervir e encerrar a briga, a violência continuou por mais alguns minutos.

Segundo informações preliminares, as mulheres que cometeram a agressão também seriam servidoras públicas, mas ligadas à administração municipal de Dois Riachos. A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) confirmou o envolvimento de funcionárias públicas municipais no episódio e afirmou que a servidora agredida recebeu o apoio necessário após o ocorrido.

Por meio de nota oficial, a Seduc lamentou profundamente o incidente, classificando o episódio como inaceitável. A pasta também reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência, seja física ou moral, especialmente no ambiente escolar, que deve ser um espaço de respeito, segurança e harmonia para toda a comunidade educacional.

A secretaria informou ainda que a 6ª Gerência Especial de Educação (GEE) já está em campo colhendo informações com a servidora estadual agredida, a direção da escola e testemunhas do caso, a fim de tomar as medidas administrativas cabíveis. Quanto às agressoras, a Seduc destacou que, por serem servidoras do município, caberá à administração local avaliar e aplicar as sanções pertinentes.

“A Seduc reafirma seu compromisso com a integridade de seus servidores e alunos, e tomará todas as ações necessárias para garantir um ambiente escolar seguro e livre de violência”, diz um trecho da nota divulgada pela secretaria.

A identidade das agressoras não foi oficialmente revelada até o momento, e ainda não há informações sobre a abertura de inquérito policial ou eventual responsabilização criminal.

A Seduc reiterou que está à disposição da servidora vítima da agressão e que seguirá acompanhando o caso de perto. Até o momento, a prefeitura de Dois Riachos não se pronunciou sobre a conduta das duas mulheres suspeitas de envolvimento na agressão.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2025 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.