Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenados pelo delegado Filipe Caldas, deram cumprimento ao mandado de prisão, de homem, 27 anos, acusado de homicídio, ocorrido no dia 24 de novembro de 2019, no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano.
Segundo informações policiais, a vítima, Creuza Maria da Conceição, 79 anos, foi espancada até a morte. No dia do crime, o acusado entrou na residência com o objetivo de subtrair uma quantia em dinheiro. Ele achava que a idosa já tinha sacado a quantia de 60 mil reais que ela receberia de indenização do Governo do Estado em virtude da sua casa estar na área de duplicação da AL-220. O suspeito forçou a vítima entregar a quantia e, diante da negativa, começou o espancamento, feito através de chutes, socos e batendo com a cabeça da vítima na parede, culminando com a sua morte. Na verdade, no dia do crime, a idosa não havia sacado o dinheiro porque a quantia ainda não estava na sua conta.
A idosa morava sozinha e, segundo populares, a casa – que era de taipa – estava totalmente revirada.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
O delegado Filipe Caldas reforça a importância das denúncias realizadas pelos cidadãos, e que podem ser feitas através do disque denúncia – 181.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222