Desde a implantação do viveiro municipal, em 2021, Arapiraca já contabiliza mais de 50 mil árvores plantadas, motivo pelo qual conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo “Cidade Amiga das Árvores”.
A “boa gestão ambiental”, segundo informações da Prefeitura, levou mais uma vez Arapiraca conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento nacional com o selo “Cidade Amiga das Árvores”.
O título foi entregue à Prefeitura da cidade agrestina durante a 11ª Edição do Encontro Nordestino de Arborização Urbana (Enau), no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca.
O Encontro Nordestino de Arborização Urbana é promovido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além de outras instituições.
São 35 painelistas, 240 participantes, mais de 30 secretários e secretárias municipais de Meio Ambiente e representantes de seis estados da Região Nordeste reunidos para discutir arborização.
O plantio periódico das plantas, que se somam às árvores já existentes na cidade, começou em 2021, logo após a implantação do Viveiro Municipal, que distribui mudas à população solicitante.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.